PLANO DE ENSINO

DADOS DO CURSO

Disciplina: CINEMA E VÍDEO I - PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Código: 4PP173

Departamento: PUBLICIDADE E PROPAGANDA Carga Horária: 36 Etapa: 1 ª Semestral

Ementa

Conceitos, técnicas, tendências e funções dos elementos para a produção de vídeos publicitários para TV e Cinema.

Objetivo da disciplina

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de:- dominar os conceitos que possiblitem a compreensão das técnicas e linguagens cinematográficas a serem aplicadas na criação e realização do filme publicitário.

Metodologia

Aulas teóricas – expositivasAulas práticas – exercícios e estudos de casos para a fixação dos conceitos.Em situação de aula online, a metodologia adotada é:- Aulas expositivas online síncronas (utilização do ZOOM)- Atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA (síncronas e assíncronas)- Videoaulas acompanhadas de atividade online (síncronas e assíncronas)

Conteúdo programático

1. A linguagem cinematográfica na sua forma como enquadramento1.1. movimento 1.2.ângulo de câmera e passagens.2. Como usá-la na criação do filme publicitário. 3. O roteiro como descrição da imagem. 4. A importância do som como reforço da imagem. 5. Tipos de filmes. 6. Criação. 7. Sinopse. 8. Roteiro. 9. Realização. 10. Edição 11. Finalização.