Disciplina: CINEMA E VÍDEO II - PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Código: 4PP274
Departamento: PUBLICIDADE E PROPAGANDA Carga Horária: 36 Etapa: 2 ª Semestral
Fundamentação das técnicas de edição das mensagens, para a transformação da linguagem criativa em linguagem de cinema e vídeo para internet e novas mídias.
Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de:- aplicar os conceitos teóricos das diferentes linguagens;- construir animação em stop motion;- testar a linguagem audiovisual e suas características;- produzir, gravar e finalizar projetos em vídeo;- criar comerciais para televisão.
Aulas teórico/práticas-expositivas seguidas de exercícios práticos no estúdio e em sala de aula. Trabalhos em grupo com produção de roteiros e filmes utilizando a técnica do stop motion e comercial para TV.Aulas práticas nos estúdios e ilhas de edição.Em situação de aula online, a metodologia adotada é:- Aulas expositivas on-line síncronas (utilização do ZOOM)- Atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA (síncronas e assíncronas)- Videoaulas acompanhadas de atividade online (síncronas e assíncronas)
1.História da TV Brasileira2. A Era Digital3. Orçamento. 4. Técnica de animação Stop Motion5. Cenografia6. Redação Publicitária7. O texto para TV e outras mídias8. Realização em animação stop motion9. Comercial para Televisão.