Disciplina: MARKETING III - COMUNICAÇÃO INTEGRADA Código: 4PP471
Departamento: PUBLICIDADE E PROPAGANDA Carga Horária: 36 Etapa: 4 ª Semestral
Conceito de Comunicação Integrada de Marketing. Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing. Mix de Comunicação Promocional. Legislação Promocional. Programa de Incentivo de vendas., Merchandising Planejamento de Marketing Promocional.
Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de:- compreender o conceito de Comunicação Integrada de Marketing; como entrega de valor maior para as marcas - planejar atividades do marketing promocional a fim de desenvolver sua aplicabilidade no âmbito empresarial - elaborar um plano de Comunicação Integrada de Marketing.
-Aulas expositivas para a conceituação teórica do conteúdo programático proposto-Estudos de casos-Aplicacão dos conceitos-Grupos de discussão-Orientação individualizada aos discentes para desenvolvimento dos trabalhos práticos.
1. Conceito e Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing1.1 - Contextualização 1.2 - Ferramentas da comunicação integrada de marketing 1.3 - Processo de tomada de decisões das comunicações de marketing 2. Mix de Comunicação Promocional2.1 Cenário do marketing promocional, live marketing, evolução.2.2 Públicos do marketing promocional 2.3 Fundamentos do marketing promocional, objetivos e tipos de ações promocionais aplicadas no mercado empresarial.2.4. Legislação promocional3. Legislação Promocional3.1 Programa de Incentivo de vendas3.2 Merchandising3.3 Planejamento de Marketing Promocional