Disciplina: MÍDIA I - FUNDAMENTOS E CONCEITOS Código: 4PP570
Departamento: PUBLICIDADE E PROPAGANDA Carga Horária: 36 Etapa: 5 ª Semestral
Conceito e designação da Mídia. Cenário atual da mídia. Departamentos de mídia: pesquisa, planejamento, compras e controle de exibição. Características dos meios de comunicação. Perfil do Profissional de Mídia.
Habilitar os alunos para:- identificar os principais conceitos de mídia;- compreender o cenário atual da mídia;- conhecer o fluxo de informações e de trabalho entre a pesquisa, planejamento, compras e controle de exibição;- utilizar as caracteriscas de cada meio de comunicação para defender a estratégia de mídia e calcular a compra dos espaços publicitários;- identificar os principais requisitos para exercer a função de profissional de mídia.
Aulas teóricas – expositivasAulas práticas – exercícios e estudos de casos para a fixação dos conceitos.
1. Conceito e designação da Mídia1.1 O que é mídia1.2 Meio e veículos de comunicação1.3 Funções dos departamentos de mídia 2. Cenário atual da Mídia2.1 Investimentos em Publicidade e Propaganda,2.2 Ranking dos meios de comunicação por faturamento, 2.3 Os dez maiores anunciantes3. Departamentos de mídia3.1 pesquisa 3.2 planejamento3.3 compras .3.4 controle de exibição