Disciplina: MARKETING IV - POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS DE PREÇO E DISTRIBUIÇÃO Código: 4PP571
Departamento: PUBLICIDADE E PROPAGANDA Carga Horária: 36 Etapa: 5 ª Semestral
Princípios e estratégias de política de preços e suas variáveis.Transmitir, através de um enfoque prático e gerencial, os conceitos relativos às variáveis preços e distribuição do Marketing Mix, enfatizando as inter-relações com as demais variáveis e os fatores ambientais incontroláveis. Complementar com as variáveis de preços e distribuição do Marketing de Relacionamento.
Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de:-Compreender estratégias de preços e distribuição na gestão de marketing a fin de desenvolver sua aplicabilidade no âmbito empresarial.-Utilizar os conceitos em atividades de gestão e marketing em estratégia de canais de distribuição on-line e off-line.
Aulas expositivas para a conceituação teórica do conteúdo programático proposto; Estudos de casos; Aplicacação dos conceitos; Grupos de discussão; Orientação individualizada aos discentes para desenvolvimento dos trabalhos práticos.
1. Princípios e estratégias de política de preços e suas variáveis.1.1- Contextualização do composto de marketing preço na criação de entrega de valor.1.2 - Estratégias para definição de preços de produtos.1.3 - Estratégias para definição de preços de serviços2. Transmitir, através de um enfoque prático e gerencial, os conceitos relativos às variáveis preços e distribuição do Marketing Mix,2.1 inter-relações com as demais variáveis e os fatores ambientais incontroláveis2.2 Variáveis de preços e distribuição do Marketing de Relacionamento.