PLANO DE ENSINO

DADOS DO CURSO

Disciplina: PESQUISA II Código: 4PP572

Departamento: PUBLICIDADE E PROPAGANDA Carga Horária: 36 Etapa: 5 ª Semestral

Ementa

Técnicas e métodos de pesquisas qualitativas. Técnicas e modos de aplicação da metodologia de pesquisa qualitativa.

Objetivo da disciplina

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de:- elaborar e desenvolver um projeto de pesquisa qualitativa para as atividades de marketing e publicidade.

Metodologia

Aulas teóricas – expositivasAulas práticas – exercícios e estudos de casos para a fixação dos conceitos.

Conteúdo programático

1. Técnicas e métodos de pesquisas qualitativas1.1 Aplicação da pesquisa qualitativa na comunicação e a sua aplicabilidade na área de criação.2. Técnicas e modos de aplicação da metodologia de pesquisa qualitativa2.1 Amostragem2.2 Métodos de coleta de dados2.3 Questionário de recrutamento2.4 Elaboração de roteiro2.5 Técnicas projetivas