PLANO DE ENSINO

DADOS DO CURSO

Disciplina: TÉCNICAS DE ATENDIMENTO Código: 4PP575

Departamento: PUBLICIDADE E PROPAGANDA Carga Horária: 36 Etapa: 5 ª Semestral

Ementa

Perfil do profissional de atendimento nas empresas de comunicação.Relacionamento com clientes. Técnicas de negociação. Estruturas deatendimento nas agências e nas assessorias. Posicionamento e decisõesna área de atendimento. Treinamento do profissional na apresentação decampanhas e projeto ao cliente.

Objetivo da disciplina

Habilitar o aluno com técnicas de conquista, manutenção e recuperação de clientes.

Metodologia

. Aula expositiva para conceituação teórica do conteúdo programático proposto. Estudos de casos. Aplicação dos conceitos . Grupos de discussão. Orientação individualizada aos grupos para desenvolvimento dos trabalhos práticos e seminários que comporão as avaliações oficiais.. Exercícios práticos / vivenciais.

Conteúdo programático

1. Perfil do profissional de atendimento nas empresas de comunicação1.1 Relacionamento com clientes1.2 Técnicas de negociação1.3 Estruturas de atendimento nas agências e nas assessorias1.4 Posicionamento e decisões na área de atendimento1.5 Treinamento do profissional na apresentação de campanhas e projeto ao cliente.