PLANO DE ENSINO

DADOS DO CURSO

Disciplina: MÍDIA II - PESQUISA DE MÍDIA E FUNÇÃO NO PLANEJAMENTO Código: 4PP670

Departamento: PUBLICIDADE E PROPAGANDA Carga Horária: 36 Etapa: 6 ª Semestral

Ementa

Comportamento social no consumo dos meios de comunicação. Critérios declassificação socioeconômica. Análise dos consumidores de marcas. A pesquisa de mídia: institutos, metodologia, periodicidade e aplicação no planejamento de mídia. Audiência: métodos e critérios de avaliação. Planejamento de mídia. O impacto da integração entre os ambientes off e online na compra de mídia.

Objetivo da disciplina

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de:- Traduzir as informações dos relatórios de audiencia dos Institutos de Pesquisa de mídia- Indetificar as melhores audiencias em relação aos diversos públicos.- Empreender nos planejamentos de mídia o custo beneficio.- Definir os habitos e consumo do público alvo.- Estruturar o Planejamento de Mídia como instrumento para solucionar os objetivos de Marleting.

Metodologia

Aulas teóricas – expositivasAulas práticas – exercícios e estudos de casos para a fixação dos conceitos.

Conteúdo programático

1. Comportamento social no consumo dos meios de comunicação1.1 Critérios de classificação socioeconômica1.2 Análise dos consumidores de marcas2. A pesquisa de mídia2.1 institutos2.2 metodologia2.3 periodicidade e aplicação no planejamento de mídia3. Audiência 3.1 métodos 3.2 critérios de avaliação4. Planejamento de mídia4.1 O impacto da integração entre os ambientes off e online na compra de mídia