PLANO DE ENSINO

DADOS DO CURSO

Disciplina: SEMINÁRIOS AVANÇADOS DE MARKETING Código: 4PP673

Departamento: PUBLICIDADE E PROPAGANDA Carga Horária: 36 Etapa: 6 ª Semestral

Ementa

Tópicos avançados em todas as linhas de pesquisa. Inserção de tópicos inovadores. Novas demandas de mercado. Tendências atuais.

Objetivo da disciplina

Oferecer a discussão sobre temas avançados relacionados com as atividades do marketing e o entendimento essencial da função do marketing como a arte de bem fazer trocas de maneira a capacitar o aluno com uma visão mais ampla e crítica, tendo por objetivo final, a formação da habilidade de lidar com essa área de conhecimento que é prolífica na geração de novas abordagens e técnicas, muitas delas efêmeras e passageiras e outras de grande valor de inovação e revolução.

Metodologia

Aulas teóricas – expositivasAulas práticas – exercícios e estudos de casos para a fixação dos conceitos.

Conteúdo programático

1. Tópicos avançados em todas as linhas de pesquisa1.1 Inserção de tópicos inovadores.2. Novas demandas de mercado2.1 Tendências atuais