PLANO DE ENSINO

DADOS DO CURSO

Disciplina: AMBIENTES VIRTUAIS Código: 5SP101

Departamento: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO CULTURAL Carga Horária: 36 Etapa: 1 ª SEMESTRAL

Ementa

Mecanismos básicos das tecnologias ligadas à informática e computação gráfica e suas possíveis aplicações na produção cultural. Conhecimento e análise de trabalhos desenvolvidos a partir do instrumental da informática e realidade virtual.

Objetivo da disciplina

Apreender fundamentos teóricos e práticos sobre as tecnologias de realidade virtual. Estudar e compreender o processo de desenvolvimento de sistemas relacionados a imagem digital e a realidade virtual.

Metodologia

O modelo adotado prevê que os alunos possam demonstrar o conhecimento adquirido e valoriza as aprendizagens quantitativas e qualitativas construídas no decorrer do processo de aprendizagem através de: aulas expositivas, apresentações e vídeos; exercícios práticos.

Conteúdo programático

Conceitos de imagem digital e realidade virtual, imersiva e não imersiva, e instrumentação em programas gráficos bitmap e vectorial.