Disciplina: MERCADO CULTURAL Código: 5SP204
Departamento: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO CULTURAL Carga Horária: 36 Etapa: 2 ª Semestral
Análise do cenário brasileiro de produção, difusão e consumo da cultura. Reflexão sobre as relações entre Estado, Cultura e Mercado. Modelos internacionais.
Contextualizar o aluno no universo do mercado cultural brasileiro e internacional por meio de dados, textos e estudos de casos. Destacar ações e insumos necessários ao entendimento dos diferentes segmentos do mercado cultural. Estudar as relações existentes entre mercado cultural, entes públicos (esferas federal, estaduais e municipais), iniciativas públicas e privadas e grupos (público). Promover a difusão de conhecimentos que permita conhecer os mecanismos presentes no mercado cultural. Ênfase no Mercado Cultural Brasileiro.
Aulas expositivas, apresentação e discussão de cases, apresentação de seminários com temas específicos.
Panorama do Mercado Cultural:- cenário nacional e internacional- possibilidades de crescimento- aspectos políticos e economicos- tendências; oportunidades;