Disciplina: DIFUSÃO DE BENS CULTURAIS Código: 5SP504
Departamento: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO CULTURAL Carga Horária: 36 Etapa: 5 ª Semestral
Estudo sobre estratégias de difusão de bens e produções culturais. Especificidades do jornalismo cultural nas diferentes mídias.
Compreender os mecanismos de difusão dos produtos culturais nos veículos de comunicação profissionais. Conhecer as possibilidades de produção de comunicação direta com os diversos públicos por meio das tecnologias digitais. Saber estabelecer e categorizar públicos especificos, formadores de opinião e influenciadores na comunicação de produtos culturais.
Aulas expositivas e discussões a partir de textos, filmes e obras sugeridos.Exercício de crítica de produto cultural e seu plano de comunicação.Visitas a profissionais e veículos de comunicação especializados em cultura.Seminário de apresentação de plano de comunicação para produto cultural.
Arte e Mercadoria. Arte e Espetáculo. Arte e Entretenimento. Arte e Comunicação. Arte e Cultura. Arte e Educação: modos de compreensão e difusão dos produtos culturais.A Convergência entre Cultura e Comunicação.O que é Crítica Cultural.Comunicação e Estudos Culturais.Produção de Projetos Comunicacionais aplicados à produtos culturais.